Seu Banner Aqui

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Substituição de Norma Técnica NBR 6401 - Instalações de Ar Condicionado

Fique atento!

Em 06 de agosto de 2008 foi publicada a atualização da Norma NBR 6401 – para NBR 16401-1 / 16401-2 e 16401-3 Projetos de Instalações de Ar Condicionado.

ABNT NBR 16401-1 Parte 1: Instalações de Ar Condicionado - Sistemas Centrais e Unitários. Projeto das Instalações. Estabelece parâmetros básicos e requisitos mínimos de projeto para sistemas de ar condicionado centrais e unitários. Utilizado também para instalações especiais como salas limpas, centros cirúrgicos, laboratórios, etc.

ABNT NBR 16401-2 Parte 2: Instalações de Ar Condicionado - Sistemas Centrais e Unitários. Parâmetros de Conforto Térmico. Especifica os parâmetros do ambiente interno. Trata da satisfação térmica média de 80% das pessoas em relação ao conforto térmico em áreas providas de ar condicionado.

ABNT NBR 16401-3 Parte 3: Instalações de Ar Condicionado - Sistemas Centrais e Unitários. Qualidade do Ar Interior. Especifica os parâmetros básicos e os requisitos mínimos para sistemas de ar condicionado, como vazões mínimas, níveis mínimos de filtragem de ar, requisitos técnicos e componetes relativos a qualidade do ar.

Sugiro adquirirem a nova norma, pois tivemos um grande avanço em relação a seriedade e necessidade de melhorar a qualidade das instalações de sistemas de ar condicionado na última década. Essa nova norma veio numa momento propício, onde o mercado necessita de profissionais mais bem qualificados, onde empresas procuram se firmar diante o crescimento na demanda de serviços, onde se fala muito sobre LEED e conceito de sustentabilidade, qualidade de vida, do ar, etc e etc. Este documento nos presenteia com algumas mudanças interessantes. Portanto, vamos nos atualizar, colocar em prática nosso conhecimento e fazer valer este trabalho tão bem vindo.

Fonte e mais informações:https://www.abntnet.com.br/fidetail.aspx?FonteID=41359

2 comentários:

Obrigado pela visita.
Em breve teremos mais artigos relacionados.
Abraço,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More