Sistema Transforma Calor em Eletricidade

Murilo Sobral
By -
0
Material termoelétrico, que envolve parte do escapamento do GM Suburban, transforma calor em eletricidade.

Pesquisadores trabalham exaustivamente nos Estados Unidos para cumprir uma exigência do Departamento de Energia daquele país: aumentar em 10% a economia de combustível dos automóveis. Para isso, querem aproveitar o calor do escapamento e transformá-lo em energia elétrica.




A General Motors está próxima de viabilizar o projeto, assim como a BMW, que desenvolve seus experimentos em conjunto com a universidade de Ohio. O princípio de ambas as pesquisas é o mesmo, utilizar a termoelétrica – ciência que utiliza as diferenças de temperatura para criar eletricidade – para criar carros mais econômicos e, conseqüentemente, menos poluentes.


É uma tecnologia similar à utilizada pela NASA para produzir energia elétrica suplementar nos ônibus espaciais desde os anos 60. Sistemas termoelétricos funcionam de duas formas diferentes: usando eletricidade para fornecer calor e frio ou usando diferenças de temperatura para gerar eletricidade.
Amerigon Inc. A empresa Amerigon Inc. trabalha para desenvolver um revolucionário sistema de ar-condicionado para a Ford.
A Honda também divulgou que auxilia universidades nas pesquisas de termoelétricos.
Fonte: http://www.rodao.com.br/noticia.php?idn=4067

Postar um comentário

0 Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

3/related/default

#buttons=(Ok, Entendi!) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Sair
Ok, Go it!
Demos Buy Now