Seu Banner Aqui

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ar dentro dos aviões pode causar síndrome do olho seco

Umidade das aeronaves é comparável a regiões de clima árido e semi-árido.
A qualidade do ar que se respira dentro dos aviões vem sendo questionada ao longo dos últimos anos e apontada como um dos causadores da síndrome do olho seco.


Segundo o Dr. José Alvaro, médico oftalmologista e presidente científico da Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco, a síndrome é uma alteração em um dos três ingredientes da lágrima - água, proteína e gordura.

O ressecamento dos olhos deixa a superfície dos olhos - córnea e conjuntiva - desprotegida e mais susceptível a infecções.

O ar seco do interior dos aviões pode provocar o ressecamento dos olhos, pois é uma mistura de ar externo com ar condicionado. Apesar de equipado com catalisadores de destruição em seus sistemas de ventilação, algumas vezes a barreira contra as bactérias falha, infestando o ambiente.
Esta carga bacteriana, associada a diminuição da umidade relativa do ar potencializam a irritação da superfície dos olhos e o surgimento de olho seco, causado pela maior evaporação da lágrima.

Os sintomas oculares, mais freqüentes em vôos principalmente de longa duração, são sensação de areia nos olhos, irritação ocular, queimação, sensibilidade à luz, desconforto, vermelhidão e embaçamento visual.
O tratamento mais indicado pelos especialistas é o uso das chamadas lágrimas artificiais, líquido com a finalidade de manter o olho permanentemente umedecido.

Fonte:
http://www.abril.com.br/noticia/ciencia-saude/ar-dentro-avioes-pode-causar-sindrome-olho-seco-352139.shtml

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More