Seu Banner Aqui

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dispositivo de Expansão

O dispositivo de expansão (Valvula de Expansão) tem o papel de regular a passagem do fluxo de refrigerante no evaporador e conseqüentemente a quantidade de vapor a ser succionado pelo compressor.

Além disso, o dispositivo de expansão garante a redução de pressão do fluido que sai do condensador e entra no evaporador e ainda, através de um bulbo sensor é mantido um superaquecimento constante à saída do evaporador. Isto é conseguido deixando-se passar mais ou menos (automaticamente) refrigerante para o evaporador.


As válvulas de expansão podem ser com equalização externa ( a pressão na parte superior do diafragma é a de saída do evaporador) e com equalização interna, isto é, a pressão na parte inferior do diafragma é a pressão de entrada do evaporador.

Fonte: http://www.sj.cefetsc.edu.br

3 comentários:

Prezado Murilo, Sds, Seria interessante falar do comportamento do fluido nos momentos da compressao e expansao para o leigo entender melhor, durante a leitura de processo do super ou sub resfriamentos.
Por outro lado achei muito boa a explicacao.
Att. Roberto Carlos Esteves

Olá Roberto,
Saudações,
Agradeço pela visita, comentário ao artigo e sugestão. Em breve teremos novos artigos aborando o assunto sugerido. Leia também sobre http://sistemasdearcondicionado.blogspot.com/search/label/Superaquecimento
Abraço,
Murilo Sobral

A válvula de exansao deve ser trocada de quanto em quanto tempo ou a cada quantos km? Desde já agradeço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More