Seu Banner Aqui

terça-feira, 18 de maio de 2010

Polícia prende suspeito de receptação em empresa na Cidade Industrial de Curitiba


A polícia prendeu nesta sexta-feira (14) um homem suspeito de receptar produtos roubados em uma empresa de refrigeração da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo o delegado Gerson Alves Machado, foram recuperados 16 compressores de ar condicionado, avaliados em R$ 64 mil. Uma segunda pessoa foi indiciada, e a polícia irá pedir sua prisão preventiva.
Foi preso em flagrante Luiz Mário de Oliveira, 43 anos. Ele e o sócio, Ivanildo Palatinski, trabalharam nove anos para a empresa da qual eram furtados os equipamentos. Depois, montaram a própria empresa, que usavam para comprar objetos furtados, que depois eram revendidos ao comércio.

Oliveira foi autuado por receptação e está detido na carceragem do 11.º Distrito Policial. “Palatinski só não foi preso em flagrante porque está na China. Mas, assim que ele voltar, vamos pedir a prisão preventiva dele.”
Com mandado de busca e apreensão em mãos, os policiais encontraram na empresa os dezesseis compressores de ar condicionado, avaliados em R$ 4 mil cada. “Constatamos pelo lote que eram os produtos furtados”, explicou o delegado.

INVESTIGAÇÃO – Há um mês, a polícia investigava uma quadrilha que furtava produtos de uma empresa de refrigeração. Na semana passada, foram identificados quatro membros do bando.
Três eram funcionários da própria empresa, responsáveis por furtar os equipamentos, e o quarto motorista de uma transportadora, que levava produtos até Oliveira e Palatinski. Eles foram indiciados por furto qualificado e terão a prisão preventiva solicitada.

Ao revistarem a firma da dupla, os policiais constataram que no depósito havia cerca de quatro milhões de peças de reposição para compressores de ar condicionado vindas da China.
“Suspeitamos que esses produtos estejam irregulares no País. Encaminhados um ofício à Receita Federal pedindo que eles confiram se há irregularidades como sonegação de impostos”, explicou o delegado.
Fonte: Agência de Notícias

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More