Seu Banner Aqui

sábado, 19 de junho de 2010

Empresários encontram inovações no Salão da Construção em Nova Iorque

Apontada como o centro financeiro do mundo e famosa por seus arranha-céus, erguidos com a mais alta tecnologia em matéria de construção civil, Nova Iorque foi a sede da Building & GreenBuildings NY – Feira Internacional da Construção Civil, a qual contou com a presença de empresário tocantinenses. A caravana foi organizada pelo Sebrae e parceiros, e seus integrantes puderam presenciar as novidades e lançamentos do setor.

Realizada nos dias 16 e 17/06, no Javists Convention Center - NY, a feira apresentou novidades que atentam para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Num mesmo ambiente mais de cinco mil profissionais representantes da indústria da construção expuseram materiais, suprimentos e serviços de edificação focados em arquitetura, estruturas, coberturas, serviços de renovações e restaurações, automação de edifícios e conservação de energia.

Entre as inovações estavam os vidros para revestimento de edifícios que proporcionam conforto térmico e melhor visibilidade, além de promover a economia de energia, pois estima-se que os vidros são responsáveis por 40% da energia consumida em um prédio.

A feira apresentou também um novo sistema de iluminação com diodo emissor de luz, conhecido como LED - Light Emitting Diode, que economiza até 80% de energia, utilizando fios de rede ao invés de cabos de energia convencional. A utilização de baixa tensão na iluminação com LED pode criar uma rede digital para gerenciar e otimizar de maneira eficiente a iluminação, aquecimento, ventilação, ar condicionado, sombreamento da janela, e quase tudo que consome energia em um prédio. Os empresários conheceram softwares que otimizam o planejamento para a economia de espaço, água e também a energia de ar condicionado.

O engenheiro civil Henrique Moraes encontrou uma válvula que regula a quantidade de água usada durante a descarga. “O foco é evitar o desperdício mesmo”, comentou. O equipamento também contribui com a redução de energia elétrica. Isso porque o sistema funciona a bateria. A fonte é movida à energia solar e a luminosidade do próprio banheiro contribui para armazenar energia.

O empresário e presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado do Tocantins, Jarbas Meurer disse que ficou muito satisfeito em ver as tendências desse mercado, entre elas a preocupação com o meio ambiente. “A parte de conscientização ambiental no Brasil ainda precisa crescer bastante, e na feira encontramos exemplos de que é possível alcançar esse nível de consciência. Vamos tentar sair da teoria e partir para a execução”, enfatizou Jarbas.

O diretor-superintendente do Sebrae/TO, Paulo Massuia, avalia que a visita à feira proporcionou uma experiência que dará novos rumos para o segmento no Estado do Tocantins. “Buscar conhecimento e tecnologia de ponta em um país que é referência mundial no assunto foi de grande importância para o empresariado tocantinense que participou desta missão. Apoiamos esta iniciativa por sabermos que é preciso avançar e estar sempre conectado com a inovação. Com certeza o mercado tocantinense será beneficiado por esta ação”, declarou Massuia. (Informações da ascom/Sebrae)
Fonte: Jornal O Girasol

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More