Seu Banner Aqui

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Frio não é responsável direto pela gripe, garante especialista

De acordo com uma pesquisa recente, mais de 80% de pessoas acreditam que o frio causa ou piora a gripe e 50% apontam o ar condicionado como fator de risco. A associação entre exposição ao frio, mudanças de temperatura e a gripe é um assunto polêmico, segundo o Marcelo Pustiglione, médico homeopata e professor de Medicina do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O médico argumenta que essa relação está mais ligada à tendência ao confinamento e maior proximidade das pessoas do que à questão da temperatura.
— É preciso ressaltar, no entanto, que situações de exposição brusca a variações de temperatura podem interferir no sistema imunológico — considera.

Para Pustiglione, as defesas do corpo ficam mais frágeis ao entrar e sair muitas vezes de lugares quentes para frios.
— Dependendo de outros fatores, como o estado básico de saúde da pessoa, faixa etária, estado nutricional, isso pode desencadear infecções, incluindo a gripe — aponta.

Segundo o especialista, a melhor dica para prevenir a gripe no ambiente de trabalho é manter hábitos de higiene também dentro da empresa. Parece simples, mas é exatamente o que faz a diferença.
A gripe é uma doença que passa de pessoa para pessoa, por isso, lavar as mãos com água e sabão e usar lenços descartáveis são os métodos de prevenção mais importantes no trabalho.

— Em épocas de frio, o ambiente de trabalho é local propício para a propagação do vírus da gripe — salienta.
Segundo ele, durante as baixas temperaturas, a tendência de ficar em locais fechados, com pessoas muito próximas umas das outras, caracteriza fator de risco para o contágio da doença. Nesse sentido, a atenção também é a mesma para as escolas, igrejas e transportes coletivos.

— A forma de contaminação da gripe é de pessoa a pessoa, através de gotículas expelidas à distância pelas vias aéreas —, comenta o médico.
Ele explica que, quando o indivíduo portador do vírus fala, espirra ou tosse, mesmo que ele não esteja claramente doente, as gotículas podem ser depositadas em objetos.

— Os vírus mantém-se vivos por certo tempo, se alguém colocar as mãos sobre o mesmo local pode se contaminar —, avisa.
Fonte: ClicRBS

1 comentários:

Estou aqui para vos falar de um remédio natural que é
que lhe faz pensar porque é que o seu médico não lhe disse
sobre isso. Então, por outro lado, é bastante óbvio
porque é que o seu médico não o fez, porque essa não é a sua função, é
isso? Mas, a sério, promete-me que não vais ficar muito zangado
com o seu profissional de saúde, não é realmente a sua
falha. Eles só podem praticar o que lhes é dito
Quando a sua saúde está em risco, não há tempo para o Tom
tolice, tem de se chegar à causa e cortar
no início. Por isso, tem sofrido de gota dolorosa
ataques? Bem, permita-me que lhe dê um novo
perspectiva sobre a solução para as pragas que em tempos vos causei no vosso sapato até o meu amigo universitário me apresentar ao centro de ervas Dr Itua que cura o meu hiv/herpes depois de o ter bebido durante duas semanas, como instruído, o Dr Itua é um médico de ervas de África que tem o poder natural de curar as seguintes doenças: Herpes,Hiv,Hepatite B,Fibróide,Esquizofrenia,Cancro,Escoliose,Fibromialgia,Síndrome de Toxicidade Fluoroquinolona Fibrodisplasia Ossificans Progressiva. Fatal Fatal Fator de Insónia Familiar V Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Desmoplásico,Diabetes,Doença Celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amilóide Cerebral,Ataxia,Artrite,Esclerose Lateral Amiotrófica,Doença de Alzheimer,Carcinoma Adrenocortical.Asma,Alérgica
Como o Dr. Itua me garante que todas as doenças abaixo mencionadas garantem uma cura 100% permanente para todas estas doenças, acredito tanto no Dr. Itua porque ele me ajuda a curar o meu hiv/ herpes que tem sido o meu fardo na vida, por isso prometi ao Dr. Itua que testemunharei sobre o seu trabalho online depois de me curar e é isso que estou a fazer aqui, por isso, por favor, se sofre destas doenças não hesite em escrever ao Dr. Itua Herbal Center por e-mail: drituaherbalcenter@gmail.com ou fale com ele sobre o quesapp: +2348149277967.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More