Cientistas criam pele para edifícios que reage com a temperatura do ambiente

Murilo Sobral
By -
0
Vocês sabem que a nossa pele interage com o ambiente, né? Quando está frio, tenta nos aquecer e vice-versa. Agora imaginem se existisse um prédio que fizesse isso também? Nada de ar condicionado ou aquecedor... apenas uma pele para prédio! Acha impossível? Pois já existe!

Engenheiros, arquitetos e biólogos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, juntaram-se para criar um novo material que tornará as casas e os edifícios capazes de reagirem às mudanças no clima e ainda aumentar eficiência energética das construções.

Eles querem usar a flexibilidade e a sensibilidade das células humanas como modelo para a criação das "peles" de edifícios e casas. Os principais alvos da pesquisa são a sensibilidade e o autocontrole dos tecidos biológicos, que serão transpostos para materiais que possam ser fabricados em escala suficiente para recobrir edifícios inteiros. A Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos gostou tanto do projeto que destinou nada menos do que US$2 milhões para a construção dos primeiros protótipos.

"Nossa expectativa é que os edifícios possam no futuro responder aos fatores ambientais, como calor, umidade e luz, e responder a eles de forma eficiente," diz Shu Yang, coordenador do projeto.
Fonte: SRZD

Postar um comentário

0 Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

3/related/default

#buttons=(Ok, Entendi!) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Sair
Ok, Go it!
Demos Buy Now