Seu Banner Aqui

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Anvisa diz que não haverá relaxamento das medidas de combate à gripe suína

Em audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta quarta-feira (15), o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, afirmou que o controle sanitário de portos, aeroportos e fronteiras foi bastante reforçado para enfrentar a pandemia da gripe A (H1N1), a chamada gripe suína. Ele disse que o controle tem-se mostrado eficiente e garantiu que não haverá relaxamento das medidas.


Na área de climatização
O senador Gilberto Goellner (DEM-MT) manifestou ao presidente da Anvisa sua preocupação com a conservação de medicamentos sob temperatura adequada, uma vez que, conforme afirmou, as farmácias desligam o ar condicionado durante a noite. Embora lembrando que o armazenamento dos medicamentos em farmácias é uma questão municipal, Raposo de Mello reconheceu ser falho o controle nesta área, uma vez que os gestores podem ser vítimas de coerção por interesses comerciais.

O presidente da Anvisa ressaltou que em um país com o clima do Brasil é preciso manter a refrigeração nas farmácias durante a noite. Ele informou que a autarquia vem exigindo, desde 2004, para concessão ou renovação de registros, estudos de estabilidade dos produtos ativos dos medicamentos para a Zona 4 (tropical). Acrescentou que a agência está disciplinando o transporte dos medicamentos, com a exigência de temperatura adequada nos caminhões.

Fonte: http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=93472&codAplicativo=2

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More