Seu Banner Aqui

sábado, 18 de julho de 2009

Casa inteligente promete economia de energia no Japão

Ainda sobre a casa Inteligente

No fim do mês, a conta de luz será zero, já que a casa produz sua própria energia. Para isso, além da utilização de painéis solares, são utilizados também equipamentos que transformam o gás de cozinha e até o calor do lado fora em energia elétrica.


Mas os japoneses seguem inventando outras formas de geração de energia. Como na cidade de Fujisawa, na periferia de Tóquio, onde duas esteiras que captam a vibração dos passos das pessoas e as transformam em energia foram instaladas na entrada da prefeitura.

Por enquanto a força gerada é suficiente apenas para acionar o aparelho que mostra a quantidade de energia acumulada durante o dia, mas daqui alguns anos a prefeitura espera conseguir iluminar a entrada e movimentar as portas eletrônicas do prédio.

O prefeito diz que além da economia, as novas tecnologias reduzem a emissão de gases que provocam o efeito estufa. "Cada um tem que fazer a sua parte para preservar o planeta”, diz ele.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1230677-6174,00-CASA+INTELIGENTE+PROMETE+ECONOMIA+DE+ENERGIA+NO+JAPAO.html

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More