Seu Banner Aqui

sábado, 18 de julho de 2009

Casa inteligente promete economia de energia no Japão

Sistema pode diminuir valor de conta de luz em 80%. Lâmpadas que mudam de cor ajudar a reduzir o calor.


No Japão, uma casa inteligente acende e apaga as luzes sozinha, gerando uma grande economia que se reflete na queda drástica da conta de luz de seus moradores.
Em todos os cômodos foram instalados sensores que medem a quantidade de luz. Se estiver entrando muito sol, por exemplo, a casa automaticamente fecha as cortinas para diminuir o uso do ar-condicionado. Já quando está escuro, as luzes são acesas, mas só quando há alguém dentro da casa.
As lâmpadas utilizadas são de um tipo que não produz calor, como nas lâmpadas comuns. O que resulta em uma economia de 80% a menos nos gastos com energia.

Outra vantagem dessas lâmpadas é que elas podem mudar de cor conforme a estação do ano. No verão a cor usada é o branco, que dá uma sensação maior de frio, mas com a chegada do inverno, por exemplo, passa a iluminar em um tom mais amarelo, por conta da sensação de calor que essa cor dá, enganando nosso cérebro e evitando o uso exagerado do ar condicionado.

Segundo a fabricante das lâmpadas, apenas com a mudança das cores, a diferença de temperatura é de 2 graus.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1230677-6174,00-CASA+INTELIGENTE+PROMETE+ECONOMIA+DE+ENERGIA+NO+JAPAO.html

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More