Seu Banner Aqui

terça-feira, 14 de julho de 2009

Sensores monitoram ar condicionado para economizar combustível


Engenheiros da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, desenvolveram uma técnica que poderá economizar combustível e custos de manutenção dos automóveis, ao monitorar continuamente o nível de gás refrigerante no interior dos aparelhos de ar-condicionado.


O novo "sensor virtual de carga de refrigerante" é particularmente prático para os aparelhos de ar-condicionado dos automóveis porque eles tendem a perder refrigerante mais do que os aparelhos estacionários, mas poderá ser utilizado em qualquer tipo de aparelho.

O aparelho garante economia de combustível porque os aparelhos de ar-condicionado com baixo nível de refrigerante devem funcionar por mais tempo para manterem o mesmo grau de resfriamento.

Nível do gás no ar-condicionado
A manutenção da carga correta - o volume de refrigerante no interior do sistema de condicionamento de ar - garante economia de combustível ou de energia elétrica porque os aparelhos de ar-condicionado com baixo nível de refrigerante devem funcionar por mais tempo para manterem o mesmo grau de resfriamento do ar.

"Não apenas a eficiência energética cai, mas você também reduz o tempo de vida útil do equipamento porque ele trabalha sobrecarregado, fazendo com que suas peças desgastem-se mais rapidamente," explica do professor James Braun.

A economia na hora de levar o carro na oficina também será óbvio: hoje não existe uma forma de verificar se o ar-condicionado do seu carro está com o nível de refrigerante adequado - a não ser que você retire todo o gás e pese-o. Neste caso, a troca é forçada, ainda que ela não fosse necessária.

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=sensores-detectam-nivel-gas-ar-condicionado-economizar-combustivel&id=010170090708

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More