Seu Banner Aqui

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Telefônica: erro primário do ar condicionado no incêndio do data center

Os executivos da Telefônica já admitiram que falharam, apesar de não detalharem exatamente em quais procedimentos. Durante o mergulho ao mundo da empresa nas últimas semanas, para compor a matéria O apagão da Telefônica, publicada na revista Exame, apuramos várias histórias sobre os problemas que, juntos, causaram a maior pane de internet do país. Uma das histórias mais saborosas é a seguinte:


Em abril deste ano houve um princípio de incêndio no data center de Alphaville, na Grande São Paulo. O projeto simplesmente contrariou uma recomendação internacional: os tubos de ar condicionado que resfriam o ambiente devem ser todos independentes, sem interligação entre as diversas salas. Esse deslize, se é que um erro desse tipo pode ser chamado assim, deu proporções enormes a um problema que poderia ter sido resolvido rapidamente.

Quando um incêndio começou na sala de baterias, rapidamente a fumaça se alastrou por outras partes do prédio e não foi possível detectar onde estava o foco do problema - já que o mesmo duto de ar alimentava mais de uma sala.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/blogs/zeroseuns/20090715_listar_dia.shtml?permalink=181401

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More