Seu Banner Aqui

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Locaweb amplia data center em São Paulo

A Locaweb acaba de anunciar a entrada em operação do segundo módulo de seu data center, localizado na zona sul de São Paulo, que terá capacidade para hospedar até 6,4 mil servidores e estará totalmente ativado em 24 meses. O novo módulo é parte do plano de ampliação da estrutura da companhia, que anunciou um total de investimentos realizados em 2009 de R$ 49,2 milhões e tem planos de investimento de R$ 111 milhões nos próximos sete anos, apenas em infraestrutura de data center.

O plano de ampliação prevê que, quando concluído, o data center terá capacidade total para 25 mil servidores e um ambiente capaz de suportar até 20 MW de energia para processamento – o que o posicionará como o maior do Brasil nesse quesito. O primeiro módulo entrou em funcionamento em julho de 2009, e possui capacidade instalada de dois megawatts de potência, o suficiente para comportar 40 racks de 15 kW cada. Este módulo já possui mais de 1,2 mil servidores em funcionamento.

Ao todo, o imóvel adquirido em 2009 pela Locaweb, tem mais de 55 mil metros quadrados, sendo 35 mil metros quadrados de área verde. De acordo com a companhia, a nova estrutura possibilitará oferecer aos seus clientes redundância de data center e de links de internet, assim como capacidade adicional para abrigar servidores de alta performance. Além disso, o data center conta com dupla redundância de energia e de ar condicionado em toda a instalação.

Todo o sistema de suprimento funciona de forma redundante. Os geradores, que trabalham em paralelo, têm 2,5 MW de capacidade total, para uma demanda máxima de 900 kW de processamento e 550 KW de refrigeração. Os no-breaks têm redundância e sub-redundância dos módulos de potência e bateria, e são responsáveis pela manutenção de energia até que os geradores sejam ativados.

Outro destaque são as instalações de ar-condicionado. Refrigerado com expansão direta a gás, o sistema mantém a temperatura do data center a 21ºC. Há no-breaks específicos para o sistema de ar condicionado, assim como redundância do mesmo.
Fonte: AdNews

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More