Seu Banner Aqui

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Consumidor prefere eficiência a preço para comprar eletrodoméstico

Ministério recomenda verificar se o aparelho possui o selo de combate ao desperdício.
A maioria dos consumidores opta pela eficiência na hora de comprar um eletrodoméstico, segundo enquete realizada pelo Ministério de Minas e Energia.

Das pessoas que responderam à enquete no site do ministério, 83,3% (14.255) disseram que sempre fazem opção pela eficiência dos aparelhos, 6,3% (1.085) preocupam-se mais com o preço do que com a eficiência e 10,4% (1.781 votos) afirmaram que a escolha, às vezes, depende do preço.

O ministério recomenda que antes de comprar um produto, o consumidor deve estar atento a presença do selo Procel que faz parte do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica , criado em 1985 pelo governo para combater o desperdício.

Os aparelhos que possuem o selo são aqueles considerados “inteligentes”, que controlam a temperatura eletronicamente (no caso do ar-condicionado), os chuveiros elétricos de menor potência e as geladeiras que refrigeram mais sem gastar tanta energia.

Dados da Eletrobrás (Centrais Elétricas Brasileiras) apontam que a economia em um ar-condicionado com o selo pode ser de R$ 211,20 no ano. No caso das lâmpadas incandescentes e fluorescentes a economia pode chegar a R$ 259,20, sendo oito pontos de luz na casa, acesos quatro horas por dia.
Fonte: R7

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More