Panasonic deve construir fábrica de ar condicionado na Índia

Murilo Sobral
By -
0
A fabricante de bens eletrônicos de consumo Panasonic anunciou nesta sexta que investirá US$ 160 milhões na construção de uma fábrica de aparelhos de ar condicionado na Índia, com o objetivo de reforçar suas vendas no país em 500% nos próximos três anos.

O investimento acompanha a estratégia da empresa de elevar as vendas internacionais, de acordo com o porta-voz Akira Kadota. A Panasonic planeja gerar 55% de sua receita total fora do Japão no ano fiscal que se encerra em 31 de março de 2013, ante os atuais 47%, disse.

A empresa depende mais fortemente de um mercado interno em retração, ao contrário de rivais como a Sony, para a qual mais de 70% das vendas ocorrem no exterior.

A nova fábrica de aparelhos de ar condicionado, no Estado de Haryana, região norte da Índia, entrará em operação em 2012. Kadota informou que a Panasonic planejava investir 30 bilhões de ienes (US$ 320 milhões) na Índia em três anos, a partir do ano-fiscal de 2010/2011.

"A empresa quer elevar suas vendas na Índia a cerca de 200 bilhões de ienes no ano fiscal que se encerrará em março de 2013, ante 40 bilhões de ienes agora", disse Kadota.
Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

3/related/default

#buttons=(Ok, Entendi!) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Sair
Ok, Go it!
Demos Buy Now