Seu Banner Aqui

terça-feira, 12 de abril de 2011

ASBRAV aborda o padrão de qualidade em produtos e serviços

Evento abordou conceitos e importância de trabalhar a Qualidade.
Com a economia aquecida e as vendas em alta, a preocupação de empresários dos setores de refrigeração, ar condicionado, aquecimento e ventilação está focada em aumentar o padrão de qualidade em produtos e serviços. O tema foi abordado em palestra na sede da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação - ASBRAV, na noite desta quinta-feira (31).

O Coordenador de Qualidade Total, do Programa Qualidade RS, Renato Rosito Henriques conversou com empresários e representantes das empresas do segmento da ASBRAV, com objetivo de disseminar as ferramentas, técnicas e práticas da Gestão da Qualidade.

- São mecanismos que auxiliam na obtenção da estabilidade dos processos da empresa. Quando isso acontece a organização deixa de apenas apagar incêndios e passa a contar com um resultado melhor. Isso influi na eficiência das pessoas, nos custos e melhora o desempenho da organização como um todo, que é o desejo de todo empresário - disse.

O palestrante fez um alerta devido ao crescimento da demanda, exigindo adaptações de muitas empresas que, se feito desordenadamente, pode trazer consequências indesejadas.

- Sempre que a demanda aumenta exige agilidade dos empresários para se adequar à nova realidade. Em uma empresa com procedimentos operacionais padronizados as readequações exigidas pelo mercado ficam mais simples. O pior é quando não existe essa organização - acrescenta Renato Rosito Henriques.

A ASBRAV constituiu um Comitê Setorial junto ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e, o objetivo, segundo o Diretor da Qualidade da associação, Luiz Alberto Hansen, é fortalecer a cultura prática da Gestão da Qualidade. A continuidade do evento será a inscrição dos interessados no Curso de Capacitação com um valor de investimento diferenciado para os associados ASBRAV. A negociação em grupo facilita o acesso dos associados no desenvolvimento de seus negócios.

- Significa, antes de mais nada, um grande desafio, conseguirmos mobilizar o grupo e fazermos as coisas andarem. A ASBRAV percebeu essa necessidade e está retomando com força esse projeto - disse.

O Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade é uma organização auto-sustentável e não governamental que atua através da formação de uma rede de comitês. Recentemente alcançou a marca de 80 comitês no Rio Grande do Sul, entre regionais e setoriais, abrangendo o total de 273 municípios. Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas entidades, o PGQP homenageia no Prêmio Qualidade RS, os dez comitês, entre regionais e setoriais, com melhor desempenho no ano.

Aproximadamente 8 mil e 500 organizações aderiram ao programa envolvendo cerca de 1,5 milhão de pessoas. O programa funciona inicialmente com a adesão da empresa ao PGQP, a empresa escolhe um coordenador da qualidade, que pode ser de seu quadro de colaboradores, e começa o trabalho de implementação e sua caminhada rumo à excelência. Esse coordenador da qualidade recebe treinamento específico e os resultados para empresa são tanto de ordem prática como de reconhecimento do mercado, uma vez que o PGQP é amplamente difundido no meio empresarial.
Fonte: Segs

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More